O “Torneio 25 de Abril – Maia Internacional de Karaté Open” tem sido, ao longo de 20 anos, uma notável jornada desportiva e um veículo precioso na promoção do Karaté.
Consequência desta realidade foi a conquista gradual do reconhecimento por parte dos agentes desportivos de que o “Torneio 25 de Abril – Maia International Karate Open” é uma das mais prestigiadas competições no contexto das artes marciais em termos nacionais.Se a responsabilidade proveniente do estatuto atingido pela prova é grande, não é menor a certeza de que, mercê de uma notabilíssima equipa, a organização estará, igualmente, a um nível exemplar. Portugal e, em particular, a Maia merecem. E a capacidade organizativa exponenciará, por certo, a divulgação do que realmente importa: o Karaté.Nesse sentido, está assegurada a presença dos melhores praticantes portugueses e de vários nomes importantes do quadro mundial. Equivale isto a dizer que o mínimo a esperar é um excelente patamar técnico.
Pelo que atrás foi dito, resta apenas que a afluência de público seja, pelo menos, similar à dos anos anteriores para se obter uma quase perfeita harmonização entre divulgação do Karaté, convívio entre todos os intervenientes (atletas, juízes, treinadores, dirigentes…) e interação com os espectadores.E como uma prova desta envergadura não surge, somente, como resultado da boa vontade de uns quantos “heróis”, urge agradecer a instituições cujo apoio é fulcral para a realização do “Torneio 25 de Abril – Maia International Karate Open” nomeadamente, a Câmara Municipal da Maia, a Junta de Freguesia de Águas Santas, a Junta de Freguesia da cidade da Maia, os Bombeiros Voluntários de Moreira da Maia e os nossos patrocinadores.