clube de
KARATÉ da
Maia

Karateca Internacional da Maia contratado por Clube do Iémen [Maia Primeira Mão]
2017/03/31
Nuno moreira medalhas 1 585 350

Já este fim de semana, a equipa do CK Maia desloca dois autocarros a Montemor-o-Velho, para integrar o Campeonato Nacional de Clubes, prova rainha onde o objectivo passa pela conquista do título de melhor clube nacional.

O internacional português Nuno Moreira não estará presente, pois o Iémen contratou-o para representar o clube WEHDA ADEN, no Open do Dubai karate 1 Premier League. O maiato continua a receber inumeros convites, para dar estágios e competir, mostrando assim a excelente forma física.

No passado dia 25, o Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim acolheu o Campeonato Regional Norte, que contou com mais de 500 atletas dos 5 aos 13 anos. Estes deram tudo para conseguir o apuramento para o Campeonato Nacional, a realizar no proximo mês de maio no Barreiro.

O CKMaia deslocou uma larga equipa de jovens conseguindo um total de 30 apurados para o Campeonato Nacional dos escalões de formação, premiando ainda um total de 14 atletas.

O presidente do clube, António Moreira, não esconde a satisfação pelos resultados alcançados, que “mostram que o grupo de treinadores maiatos tem desenvolvido um excelente trabalho na formação”.

O CKMaia conquistou o ouro por três vezes através de Telma Silva na prova de Kata Juvenil, Petra Pinto em kumite iniciado -30Kg e Bárbara em Kumite Juvenil +55Kg. Com prata ficaram os atletas Gonçalo Oliveira no kumite Juvenil e Daniela Machado no kumite Iniciado +55Kg, perdendo a passagem à final, mas com conquista de Bronze estiveram os atletas Valentim Jerónimo, Renata Micaela, Inês Silva e Bárbara Moreira na prova de Kata, enquanto em kumite Sara Dantas e Margarida Almeida também conquistaram o bronze.

Associados a este clube estiveram os atletas do Ginásio Maiafit, que continuam a traçar linhas desportivas de qualidade conquistando assim três destes pódios maiatos e mais 5 apurados.